sábado, abril 26, 2014

Caixa de Madeira Restaurada -Antes e Depois

Depois 
 Caixa Pronta, com aplicação de tecido.

Antes
Caixa de madeira achada numa ilha em Boiiçucanga, litoral de São Sebastião.
 Caixa já lixada, e com duas demãos de base acrílica.
 Caixa com três demãos de tinta látex fosca para artesanato Camurcyl - cor 121- lilás.
 Borda da caixa com aplicação de tecido, lixado com lixa de unha para um bom acabamento.
Aplicação de tecido em toda a volta, colado com cola branca extra, diluída em um pouquinho de água.e verniz acrílico fosco por dentro e  no tecido aplicado, para proteção.
Aplicação de feltro colado com cola branca no fundo da caixa.


Boa noite. Fiz mais um acessório para organizar meu cantinho de artesanato, espero que gostem. Aproveitei essa caixa que estava guardada desde o passeio a São Sebastião. Meu marido queria que eu fizesse um trabalho na caixa para ele guardar objetos no escritório dele, mas o tempo foi passando, e acabei por fazer outras caixas para ele, e como ele não quis mais e nem meus filhos quiseram, resolvi me presentear, rsrsrs..... Sei que alguns podem pensar, mas a caixa laqueada estava bonita como estava antes, mas a verdade, é que por dentro e ao redor dos outros lados da caixa ( que não fotografei ), a água do mar havia danificado a madeira, inchando e deixando com aspecto estranho, por isso resolvi fazer esse acabamento com tecido. E, reparem com o mesmo tecido já batido dos artesanatos recentes, mas fazer, o quê? Já que estou fazendo peças para o meu cantinho, vou fazer conjunto, né? Rsrsr....  
Um ótimo domingo a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Image and video hosting by TinyPic