quarta-feira, agosto 22, 2012

Reciclagem com Garrafa e Pote de Vidro e Gavetas de Armário- Novas Utilidades

                                                        Antes
               Frente de gaveta de armário de banheiro e ganchinhos reaproveitados.
                                                                
            
                                                           Depois
                 Frente de gaveta com decoupagem em guardanapo e os ganchinhos. Pronta pra uso.
                                                          
                          Antes
                          Garrafa de vidro transparente.

                        Garrafa com tinta aplicada por dentro.
                            Depois
                   Garrafa com aplicação de sisal na boca e flores artificiais.
                                                                      

  Gavetas do armário de banheiro, com aplicação de espelho, decoupagem em guardanapo. Agora são prateleiras para a coleção de bonecas kokeshi do meu marido!   Infelizmente deletei sem querer as fotos do  antes.                
                            Antes
              Pote de vidro de conserva.
                          Depois
Com aplicação de tinta craquelê dourada, verniz vitral perolado e hidro miçanga dourada.

Essas peças recicladas foram feitas por mim, com idéias de vários sites e blogs da internet.


Boa noite;
Hoje mostro pra vocês algumas idéias de vários sites e blogs que vi na internet, para me basear para fazer meus trabalhinhos. Faz algum tempo que eu guardo garrafas de vidro e potes que acho bonitos, e não sabia direito como decorá-los, então me inspirei em várias idéias maravilhosas e tenho ainda vários materiais pra fazer. As gavetas do armário de banheiro, meu marido pegou no lixo. e cismou que iria fazer umas prateleiras com vidro pra expor a pequena coleção dele. Eu gosto dessas bonequinhas também, mas meu marido parece que não teve infância, rsrsrsr... Ele tem cavaleiros, ninjas, soldados e as bonecas, e haja paciência pra limpar a "pequena coleção dele". Pena que na hora de recortar e colar as fotos pra minha pasta, me confundi e deletei tudo! e não deu pra mostrar o pap que eu queria, mas, tudo bem, fica pra próxima. Eu gosto muito de ver sites de reciclagem, alguns que gosto bastante, são http://multiartes-rosabela.blogspot.com.br/, e http://alemdaruaatelier.com.br/, e  http://www.comofazeremcasa.net/artesanato/como-reciclar-garrafas-de-vidro-passo-a-passo/, entre outros.
Espero que gostem e se inspirem também. Boa semana a todos e fiquem com Deus.

2 comentários:

Stella Crochê disse...

Ficaram lindos!Acho o máximo esta arte de transformar o velho em novo.



bjus.

Olinda disse...

Oi Lucimar,
Gostei de ver seus trabalhos de reciclagem. Tenho vários vidros e gavetas aguardando a hora de serem transformados. Vou voltar aqui para tirar idéias, com certeza, heehheh.
Abração,
Olinda.

Image and video hosting by TinyPic