domingo, dezembro 18, 2011

Patch Apliquê feito por Mim e Moldes Diversos para Apliquê

Clique nas imagens para ampliar
Esse apliquê em tecido foi feito por mim.

.
                                                                 Moldes


Esses moldes foram copiados do verso da embalagem de papel Contact, marca de adesivos plásticos


Boa tarde;
Essa toalha é para o meu sobrinho caçula, Guilherme, de 11 mees, e também é meu primeiro trabalho em patch apliquê. Gostei muito do resultado. Antes, quando podia bordar em ponto cruz, fiz várias toalhinhas para presente, mas não fotografei porque ainda não tinha o blog para mostrar meus trabalhinhos e técnicas de revista que gosto de aprender e repassar. Usei como moldes esses desenhos que estão estampados na parte de trás do pacote de papel Contact que meu marido comprou para forrar uma caixa. Procurei em revistas,mais o que mais me agradou foram esses desenhos, que achei muito apropriados para o apliquê, pois são fáceis de recortar, sem detalhes exagerados. Resolvi postar pra ajudar a quem quer fazer esse trabalho mais está sem moldes. Quanto à tècnica, quem não souber fazer, é só clicar Aqui  e Aqui. para visualizar postagens anteriores com dicas e passo a passos do apliquê. Outra dica que aprendi com uma artesã na TV, é usar cola pano no lugar do papel termocolante, que é difícil de encontrar, caro e se não for de boa qualidade, fica soltando do tecido. Só é preciso esperar secar a aplicação antes de bordar ou até passar caneta de tecido para imitar o bordado, já que depois que a cola pano seca ela não descola mais.
Espero que gostem. Uma ótima semana a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Image and video hosting by TinyPic