segunda-feira, maio 16, 2011

Como Forrar Botão Manualmente - Meu Primeiro PAP e Flores de Fuxico e Botões

1-  Você precisará de um botão, um pedaço de tecido cortado num tamnho maior que envolva o botão e se quiser um pedaço de feltro ou manta acrilica.
2-Alinhave o tecido em toda a volta.
3-Coloque o pedaço de feltro ou manta acrilica (opcional) e o botão ao centro na parte do avesso do tecido.
4-Puxe a linha, fechando o tecido em volta do botão esticando bem.
5-Feche bem a costura e dê pontos e nós firmes.
6-Veja como fica a parte de trás costurada.

7-Apliquei o botão em uma flor de fuxico que fiz para colocar em tic-tacs ou grampos.

Aqui o acabamento que dei na parte de trás das florzinhas. Um círculo de feltro ( ou tecido) e uma tira de feltro para encaixar no tic-tac: Eu colei com cola pano, mas pode costurar ou usar cola quente.

E aqui as várias florzinhas que fiz em dois tamanhos:

Boa noite;
Estou muito feliz, postei meu primeiro pap. Eu queria decorar minhas florzinhas de fuxico e achei que botões forrados seriam uma boa opção. Porém, não sabia onde encontrar um bazar que forrasse e comprar equipamento para forrar botões de vez em quando, estava fora de cogitação. Por isso pesquisei na net e achei apenas 1 blog com essa técnica simples e manual  e resolvi ajudar fazendo meu próprio PAP. Espero que gostem e aproveitem bastante, pois deu um certo trabalho elaborar o pap e não sei se ficou claro a explicação pelas fotos. A flor de fuxico, eu faço outro pap se acharem necessário e pedirem,  é muito fácil de fazer, mas tem sempre pessoas aprendendo, não é mesmo?
Espero ter ajudado. Uma boa semana a todos e fiquem com Deus.

6 comentários:

Nena disse...

Olá,Lucimar!
Brilhante seu pap.Obrigada por partilhar.
Um beijo,Nena

ednartesa disse...

Gostei muito do seu blog e do seu PAP.Muito legal!!!Estou lhe seguindo.
Espero que conheça meus trabalhos.
Bjks da Edna.

Arte n' Agulha disse...

Olá, seu PaP, ficou muito bom, explicou muito bem , obrigada por compartilhar, beijo.

Nile e Richard disse...

Oi Lucimar.
Nem se preocupe,
O seu pap está perfeito.
bjtos.Nile.

Paola Correa disse...

Ficaram lindos! Obrigada por compartilhar seu talento.
Bjinhus
Paola C.

Unknown disse...

amei a dica de como forrar botões, tbem quero forrar e vc explicou mto bem.
estou seguindo
bjo
jacque ramos
www.artesuspensas.blogspot.com

Image and video hosting by TinyPic